A autora deste blog não tem por interesse o compromisso com a seriedade ou discussões aprofundadas sobre qualquer assunto que a faça perder tempo em respostas aos comentários postados e sim abordar pensamentos aleatórios construídos em momentos de extremo ócio em ônibus lotados, filas de banco, salas de aula e discussões idiotas decorrentes destes. Se essa não é sua área de interesse, por favor clicar no xis vermelho no canto superior direito da sua tela.
terça-feira, 28 de julho de 2009
Música do mundo [parte 2] - Portugal
Muitos do além-mar afirmam que ouvem a nossa boa e velha MPB. E muitos brasileiros em terras estrangeiras confirmam isso. Então por que nós ainda não abrimos os olhos às maravilhas sonoras portuguesas?
Vou citar três grandes nomes [ao meu ver, claro] da MPP (música popular portuguesa) que fará, assim espero, seus olhos se abrirem:
O 1º, Madredeus, tem 24 anos de carreira e mistura música popular portuguesa com música erudita e uma pitada da alma lírica dos belos fados portugueses. A canção que escolhi,O Pastor, é do album "Existir" de 1990 e fez parte da trilha sonora da adaptação brasileira da obra Os Maias do escrito português Eça de Queiroz.
O 2º, Jorge Palma, foi membro de uma banda de rock chamada Sindicato. Em carreira solo, se tornou uma espécie de Bob Dylan português. Em 2007 lançou o single Encosta-te a mim.
O 3º se chama Pedro Abrunhosa. Um poeta acima de tudo, Abrunhosa encanta com suas belas letras e pelos arranjos das canções. Pandemônio, a banda que o acompanha, é divina. Já gravou canções com Lenine, Sandra de Sá e Nelly Furtado e foi convidado por Caetano Veloso para juntos fazerem um show. A canção escolhida é Será :
Assinar:
Postagens (Atom)