segunda-feira, 1 de junho de 2009

Y. (Bebe)

Em 2005 e a cantora Bebe era um sucesso por toda a américa latina (salvo Brasil - aqui poucos a conhecem). Ganhadora de 5 grammys latinos (Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano, Melhor Álbum Pop Feminino e artista revelação), Bebe virou um ícone para as feministas graças à canção Malo
que virou um hino contra a violência contra a mulher.
Seu 1° e único disco, Pafuera Telarañas, vendeu mais de meio milhão de cópias somente na Espanha e teve uma de suas canções em 2° lugar na Billboard.
Ela ainda ganhou um Goya , o Oscar espanhol, com a canção Tiempo pequeño que serviu de trilha sonora para o filme "La educacion de las hadas".
Aturdida por tamanho sucesso e pela pressão da mídia, Bebe decidiu tirar férias da cantora de sucesso na qual tinha de transformado e anunciou à imprensa sua precoce aposentadoria musical.
Mas Bebe jamais foi esquecida (nenhum bom artista o é) e lança em 30 de junho, 5 anos depois de sua saída do cenário musical, seu segundo album: Y. (Y punto).
Milhares de fãs aguardam ansiosamente.
Quem quiser conhecer mais da bebe vai no site da Bebe. Quem quiser ouvir e ver a Bebe de 2004 e a Bebe de 2009, segue links do youtube para três de suas mais famosas composições, uma do album Pafuera, outra do Y.:



Link pro youtube - Siempre me quedará


2 comentários:

Vero... disse...

"Milhares de fãs aguardam ansiosamente."

EUUUU AGUARDOOOOOOOO!
\o/\o/

beijoooos!
V

Anne disse...

Eu gosto dela por causa de tu...

Você me influencia demais...