sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal Rock'n roll!


Hull, é Natal (eu ainda odeio a data, mas é inevitável) e a voz da Simone está chateando você, né?
Não esquenta. Fizemos aquela seleção, um top 3 com músicas natalinas do Rock'n Roll para você mexer o esqueleto e/ou por a cabecita para refletir neste Natal. Lá vai:

3. The Killers - Don't shoot me, Santa.

Todo ano o Killers lança um single de Natal cuja renda é revertida em prol de casas de apoio a portadores do vírus da AIDS. A causa é nobre, mas a música é bem estranha.


2. Bob Dylan - It must be Santa

Bob Dylan é judeu. Ok, judeus não comemoram natal. Mas o Dylan se converteu ao cristianismo no final da década de 70. É, portanto, cristão e comemora natal sim! Depois da conversão, lançou pelo menos 3 discos de temática gospel e no fim de 2009 lançou o album Christmas in the Heart só com canções natalinas. É difícil de crer? Só vendo...



1. Band Aid - Do They Know its Christmas

Você pode até nunca ter ouvido falar, mas o Band Aid foi um supergrupo formado em 1984 com intuito de arrecadar fundos para crianças da Etiópia. O trabalho deu super certo e rendeu esse single aí, Do They Know its Christmas. No clipe tem Bono Vox, Sting, Boy George, David Bowie e muitos, muitos artistas que bombavam nos anos 80. Confere aí:



Menção Honrosa: John Lennon - Happy Christmas

E para você pensar na vida. Tem essa linda canção do John Lennon.


Tenham todos um Feliz Natal!

Nenhum comentário: