segunda-feira, 2 de julho de 2012

Os 7 pecados capitais em música

Pecar todos pecam. Mas pecar em forma de música é coisa para poucos. Confira abaixo músicas referentes a cada um dos pecados capitais.

1. Preguiça. The lazy song - Bruno Mars



Ápice do pecado:
"Hoje eu não estou com vontade de fazer nada
Só quero ficar deitado na cama
Não quero atender o telefone
Então deixe o recado na secretária eletrônica
Pois juro que hoje eu não quero fazer nada".
 
2. Inveja.  Invejoso - Arnaldo Antunes


Ápice do pecado:
"O carro do vizinho é muito mais possante
E aquela mulher dele é tão interessante
Por isso ele parece muito mais potente
Sua casa foi pintada recentemente"
 
3. Gula. Feijoada completa - Chico Buarque
 
 
 
Ápice do pecado:
"Mulher, você vai fritar
Um montão de torresmo pra acompanhar:
Arroz branco, farofa e a malagueta;
A laranja-bahia ou da seleta.
Joga o paio, carne seca,
Toucinho no caldeirão
E vamos botar água no feijão
".
 
4. Avareza (paixão pelos bens materiais). Diamonds are a girl's best friend - Marylin Monroe
Versão cantada pela bela diva no filme "Os Homens preferem as loiras", de 1957.
 
 
 
Ápice do pecado:
 "Um beijo pode ser grandioso mas não pagará o aluguel
Do nosso humilde apartamento, nem o ajudará com as refeições"
 
5. Ira. St. Anger - Metallica
 
 
Ápice do pecado:
"Eu estou muito bravo com você (x4)
... E Eu quero, que minha raiva seja saudável
... E Eu quero, minha raiva só pra mim
... E Eu preciso que minha raiva não controle
... E Eu quero que minha raiva seja eu"
 
6. Luxúria. Erotica - Madonna
 

Ápice do pecado:
"Erotica, erotica, ponha suas mãos sobre todo o meu corpo
Toda sobre mim"
 
7. Vaidade. Eu me amo - Ultraje a rigor
 
 
Ápice do pecado:
"Eu me amo, eu me amo. 
Não posso mais viver sem mim".
 

Nenhum comentário: