domingo, 10 de março de 2013

Três filmes que provam que a solidão é uma m*rda!


Ficar sozinho [todos sabem] é algo muito, mas muito, muuuuuito ruim. Mas tem gente que ainda insiste em dizer o contrário. Para essa minoria de mal-amados, o Top 3 apresenta TRÊS FILMES QUE PROVAM QUE FICAR SOZINHO É UMA M*RDA!



3. Náufrago (EUA, 2000)

Um workaholic inspetor do famoso Fedex sofre um acidente aéreo que o deixa em uma ilha deserta durante 4 longos anos. Depois de fome, dor e muuuita solidão, Chuck Noland (Tom Hanks) tenta voltar a civilização e para a noiva, vivida por Helen Hunt, que acredita que ele morreu. Destaque para a belíssima interpretação da bola Wilson, como WILSON.


Nível de solidão: Muito chato ficar só, velho!






2. 127 horas (EUA, 2011)

Baseado na história real do alpinista Aron Ralston, que adorava escalar montanhas sozinho até sofrer um acidente que o fez ficar preso durante 5 dias (127 horas) numa fenda e refletir sobre a bobagem que é tentar ficar sozinho. Uma narrativa focada no protagonista com uma das cenas mais viscerais do cinema e uma belíssima atuação de James Franco.



Nível de solidão: Tá f*dido pra c*ralho, velho!





1. Na natureza selvagem (EUA, 2008)

Baseado na história real de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovenzinho recém saído da faculdade que decide viver longe da sociedade capitalista. Em viagem pelos Estados Unidos que nem mesmo os americanos conhecem, Christopher conhece diversas pessoas e decide por fim viajar rumo ao Alasca em busca de uma vida solitária "na natureza selvagem". Só poderia dar m*rda, né? Os relatos da viagem foram publicados pela família. O livro deu origem ao filme, dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Sean Penn e a belíssima trilha sonora de Eddie Vedder. 



Nível de solidão: Melhor nem comentar!


Nenhum comentário: