quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ele não está tão a fim de você

“Você precisa decidir se quer transar ou namorar. Os dois ao mesmo tempo não rola”. Foi isso que ouvi de um amigo quando lamentei o fato de meus últimos relacionamentos terem sido tão breves. “Mas isso é muito machismo”, retruquei e ele respondeu:  “É machismo, mas o mundo é assim você aceitando ou não”. Contrariada aceitei. O mundo é realmente assim. E quando ambos dissemos “mundo”, estava bem claro para nós que não eram todos, mas que a maioria dos homens ainda pensava assim.
Passei quase uma semana com aquilo na cabeça. Então, se nós mulheres demonstrarmos interesse em sexo nos primeiros encontros, o cara pode correr? Bem, se o cara sumir depois disso, ele é machista e você escapou de ter um relacionamento com um cara que queria te reprimir já nas primeiras saídas, certo? Certo. Então você deveria ficar agradecida aos deuses porque eles te livraram de uma enrascada, certo? Nem tanto assim. Você sabe que o cara é machista, repressor, mas, em vez de ficar feliz por ele ter sumido, você se lamenta. E o pior se culpa.
Você se culpa por ele não ter ligado, por ter ignorado suas ligações e mensagens, por ter dado desculpas esfarrapadas, porque o erro será sempre seu: eu fiz sexo rápido demais, eu não sou boa de cama, eu não sou legal, eu não sou bonita, eu sou imbecil... É mais fácil aceitar os defeitos mais horríveis – e ridículos – do que aceitar o óbvio: Ele não está tão a fim de você. E é mais fácil aceitar que o defeito é nosso e que podemos muda-lo do que apenas comprovar o que é mais óbvio ainda: o cara é o maior babaca pau-no-c*!
É aí que penso: Tantas mulheres e sutiãs foram queimados e tantas são execradas publicamente por defender nosso direito de sermos livres e a gente aqui preocupada se deve ou não dar no primeiro, segundo ou terceiro encontro. E tanta evolução, processo civilizatório, anos de história para os caras ainda dividirem as mulheres em “para transar” e “para namorar”. Se a gente for analisar um pouquinho, parece que nem sequer chegamos aos anos 50!
Sei que nem todos os homens e mulheres pensam assim, mas os que não pensam são exceções à regra. E a gente acaba confundindo esses homens maravilhosos e raros com os babacas que mentem sobre o quanto somos especiais e mais uma vez A CULPA NÃO É NOSSA!
Daí, depois de muito pensar, formulei uma resposta ao comentário do meu amigo: se eu tiver que escolher entre ser a namorada de um cara que me reprimiu sexualmente desde o nosso primeiro encontro e ser a vadia que se diverte e se realiza, eu escolho ser uma vadia solteira e feliz.  Não vou passar uma vida inteira esperando o cara ligar, contando as saídas para ver se é hora ou não de liberar a preciosa, pensando no que ele vai achar se eu disser isso ou aquilo.
E quer um conselho? Este dou de graça: Na dúvida, dê. Se ele estiver mesmo a fim, não vai se importar. Se ele estiver a fim e mesmo assim se importar, fuja para as colinas porque ele, definitivamente, não é o cara certo para você.



Nenhum comentário: