segunda-feira, 16 de março de 2009

Música do Mundo


Segue abaixo algumas das mais belas canções que este mundo pop já ouviu! (Ao menos na minha humilde opinião) ^^ Futuros patrimônios da humanidade:

Latim:
Carl Off, um compositor alemão, musicou O Fortuna, da cantata Carmina Burana, conjunto de poemas do século XIII. Emocionante!!!

Tradução - http://letras.terra.com.br/orff-carl/266048/


Inglês:
Cantada na língua mais famosa do mundo, a música de Frank Sinatra, My Way, que fala sobre viver a vida a seu modo, faz arrepiar cada pelinho do corpo:

Tradução - http://letras.terra.com.br/frank-sinatra/70269/

A música do Nine Inch Nails sobre dor e perda ficou perfeita na voz marcante de Johnny Cash que canta juntando seus pedaços após a morte de sua amada June Carter. Coube tão bem à voz e dor do Johnny que Michael Trent Reznor, vocalista do Nine Inch Nails, disse em entrevista que aquela música (Hurt) não era mais sua e sim do Johnny Cash. Vale muito a pena assistir. Versão com legendas:


Espanhol:
Carlos Gardel é o rei do tango argentino, apesar de ser francês, e morreu em um desastre aéreo aos 45 anos. Deixou um legado de músicas incríveis, entre elas Volver, que ganhou versão de Penélope Cruz no filme homônimo de Pedro Almodóvar. A música fala sobre nostalgia:

Se você achar estranha a gravação, assista a versão da atriz espanhola.

Francês:
Todo mundo acha que ela foi escrita pela Edith Piaf, mas na verdade, a música é de Jacques Brel. Escrita durante a separação do cantor com Suzanne Gabrielle, Ne me quitte pas é o hino dos que não querem ser deixados. Preparem os lencinhos:
http://www.youtube.com/watch?v=zIP9UHtvk1g


Italiano:
Hino de amor italiano, composto por Caruso Enrico, O sole mio usa uma metáfora belíssima para o rosto da amada: “o mais belo sol”.
Por ser é mais conhecida na voz de Luciano Pavarotti que na de Caruso Enrico, segue link de versão dos três tenores:

Português:
Dessa nem é preciso dizer muito. Lindíssima!!! Não há palavras para descrever Eu sei que vou te amar de Vinicius de Moraes e Tom Jobim:

3 comentários:

Vero... disse...

Gardel = Argentino!
Gardel = Uruguaio
Gardel = Francês

* Pra mim Gardel = cidadão do mundo!

o melhor dos melhoreees... La vieja calle donde el eco dijo tuya es su vida, tuyo es su querer... Bajo el burlon mirar de las estrellas que con indiferencia hoy me ven volver...
Volveeeer... con la frente marchita, las nieves del tiempo platearon mi sien...
Sentir... que es un soplo la vida,
Que veinte años no es nada,
Que febril la mirada, errante en las sombras, te busca y te nombra.
Viviiiir... con el alma aferrada a un dulce recuerdo que lloro otra veeeez...

^^

mo.rafaella@gmail.com disse...

Ei, doidinha :P
Acho que agora acertei a sua casa.
Passei pra deixar um cheiro e dizer que estou te acompanhando a partir de agora.
Beijos

Anne disse...

Tem bom gosto, embora esse gosto seja um tanto duvidoso ;)