A autora deste blog não tem por interesse o compromisso com a seriedade ou discussões aprofundadas sobre qualquer assunto que a faça perder tempo em respostas aos comentários postados e sim abordar pensamentos aleatórios construídos em momentos de extremo ócio em ônibus lotados, filas de banco, salas de aula e discussões idiotas decorrentes destes. Se essa não é sua área de interesse, por favor clicar no xis vermelho no canto superior direito da sua tela.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Lyla viu, Lyla aprovou! (Estômago - 2008)
O filme Estômago (Itália-Brasil - 2008), como o próprio título já diz, é para quem tem estômago. Não que o filme seja recheado de cenas fortes, viscerais, mas para quem tem estômago para digerir um filme tão original e inteligente. Para quem tem estômago para aguentar vê-lo sem sentir fome.
Raimundo Nonato (João Miguel), um nordestino, vai para cidade grande. Lá aprende alguns mistérios da gastrononia e se apaixona pela prostituta Iria (Fabiula Nascimento) com quem mantem uma relação baseada em sexo e comida. Ainda no início do filme, encontramos Nonato na cadeia e o expectador passa o restante da película tentando decifrar o mistério que leva o nordestino àquele cenário. Daí por diante, muitas desventuras e humor se mesclam qual queijo e goibada e dão ao expectador diversão garantida.
O longa é inspirado no conto "Preso pelo estômago" do livro Pólvora, Gorgonzola e Alecrim de Lusa Silvestre, uma das roteiristas do filme, e ganhou importantes prêmios em festivais internacionais como o do Rio, de Rotterdam, Berlim e Punta del Leste.
Segue abaixo o trailler do filme. Bom apetite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ceus!
O livro é maravilhoso!
Assisti a peças teatrais e recentemente assisti ao filme! E ainda vejo tantos outros panos pra manga só com este livro! Eu adoro Saramago! É o melhor. Pra mim, é o melhor da atualidade. Mesmo o livro mais mais ou menos dele, ainda sim, é o melhor livro lido no ano.
Vc já leu o livro? Espero que sim, é genial!
adorei o filmeeeeee! tive o prazer de assistí-lo com marilia.. lindo e suculento! surpreendente, fora q o ator principal do filme deu uma alavancada no "encabulado nordestino"
.., muito bomm mesmo e criativo esse filme..
ainda naum vi ¬¬
Postar um comentário