terça-feira, 21 de abril de 2009

Lyla viu, Lyla aprovou! (Estômago - 2008)


O filme Estômago (Itália-Brasil - 2008), como o próprio título já diz, é para quem tem estômago. Não que o filme seja recheado de cenas fortes, viscerais, mas para quem tem estômago para digerir um filme tão original e inteligente. Para quem tem estômago para aguentar vê-lo sem sentir fome.
Raimundo Nonato (João Miguel), um nordestino, vai para cidade grande. Lá aprende alguns mistérios da gastrononia e se apaixona pela prostituta Iria (Fabiula Nascimento) com quem mantem uma relação baseada em sexo e comida. Ainda no início do filme, encontramos Nonato na cadeia e o expectador passa o restante da película tentando decifrar o mistério que leva o nordestino àquele cenário. Daí por diante, muitas desventuras e humor se mesclam qual queijo e goibada e dão ao expectador diversão garantida.
O longa é inspirado no conto "Preso pelo estômago" do livro Pólvora, Gorgonzola e Alecrim de Lusa Silvestre, uma das roteiristas do filme, e ganhou importantes prêmios em festivais internacionais como o do Rio, de Rotterdam, Berlim e Punta del Leste.
Segue abaixo o trailler do filme. Bom apetite!


3 comentários:

mo.rafaella@gmail.com disse...

Ceus!
O livro é maravilhoso!
Assisti a peças teatrais e recentemente assisti ao filme! E ainda vejo tantos outros panos pra manga só com este livro! Eu adoro Saramago! É o melhor. Pra mim, é o melhor da atualidade. Mesmo o livro mais mais ou menos dele, ainda sim, é o melhor livro lido no ano.
Vc já leu o livro? Espero que sim, é genial!

blablabla disse...

adorei o filmeeeeee! tive o prazer de assistí-lo com marilia.. lindo e suculento! surpreendente, fora q o ator principal do filme deu uma alavancada no "encabulado nordestino"
.., muito bomm mesmo e criativo esse filme..

Anne disse...

ainda naum vi ¬¬