terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Não, ele(a) não está a fim de você.


Você já se apaixonou, meu caro? Eu já. E me desapaixonei com a mesma rapidez com a qual um, dois, três, muitos quaisquer arrebataram o coração desta que vos escreve. No ano de 2011 então... Nossa!
Como algumas pessoas podem ser extremamente egoístas e estúpidas! Mentirosas, falsas, dissimuladas e como algumas mulheres (e homens) se deixam levar por tanta babaquice!
Parece-me que essas pessoas que, assim como eu, apaixonam-se e desapaixonam-se com a mesma facilidade e rapidez com a qual trocam de roupas, gostam, na verdade, do gosto amargo da decepção. Muitos se enganam porque simplesmente querem! Quem nunca viu alguém saber o quanto está agindo errado e se deixando levar por uma relação que não está boa e mesmo assim continuar nela? Não falo apenas das relações duradouras, falo também das “casuais”.
Sempre que eu ouço um “não vamos namorar agora”, escuto um “eu não vou namorar você, mas vou te iludir mais um pouco”. As coisas não funcionam assim. O “eu não estou em condições de manter uma relação agora” é a maior balela que você pode ouvir. Ele só significa que a pessoa não está apaixonada por você. Quem se apaixona não se importa se está em condições físicas e/ou psíquicas para isso. Elas se apaixonam e ponto! “Não estou pronto(a) para namorar porque acabei de sair de um relacionamento agora” pode significar “estou em dúvidas se vou ou não retomar meu relacionamento anterior”. As pessoas simplesmente não pensam quando se apaixonam. Elas ficam burras, loucas, estúpidas . Elas pulam no sofá da Oprah! (Tom Cruise, alguns ainda lembram daquela cena idiota).
Se você opta pelo sexo casual, lembre-se de algo básico: algumas pessoas não sabem lidar com esse tipo de situação. E homens (me perdoem) são os piores nisso. Não sabem onde pôr as mãos quando te veem, o que falar, como agir... Simplesmente, na maioria dos casos, eles não continuam seus amigos pelo fato de não saberem mais ser amigos da garota com a qual transaram.
Por falar em sexo, quem dá sua a cara a tapa nesse tipo de relacionamento “sem futuro” deve saber que vai ter que enfrentar as piores transas de sua vida! Muitas vezes fingir uma intimidade onde não existe é um beco sem saída, (perdoem a expressão) uma verdadeira bosta. E intimidade no sexo, todos deveriam saber, é tudo!
As pessoas (não sejamos também injustos) muitas vezes mentem para si e não veem que estão mentindo para os outros. Você pode pensar que não quer um relacionamento estável, que quer curtir a vida, beber com os amigos, sem ninguém para atrapalhar... Mas não adianta! Você só diz isso porque ainda não foi picado pelo mosquitinho infame do amor (podemos falar “amor” sem soar brega?) E convenhamos, no fundo, quem diz essas coisas está louco para ter quem atrapalhe sua vida. O ser humano não nasceu para ficar só (o que será tópico de outro post, prometo).
Portanto, não saia por aí lamentando o que não deu certo (vá por mim). Pense que, na imensa maioria das vezes, você sabia muito bem a burrice que estava fazendo.
Uma hora você se pergunta: Pelo que eu me apaixonei mesmo? E não sabe o que responder. É triste e você se sente imbecil.
Mas me deixa te contar outra coisa: Na hora da dor de cotovelo, esse conselho não vale nada, mas depois quando você puder olhar tudo lá de cima da sacada, vai saber o que digo. No mais, quem tiver que chorar suas dores que chore, porque, nesse caso, ruim é não ter sarna para coçar.
Mas pensem: nem sempre vale a máxima da vovó do Roberto e do Erasmo Carlos que diz "antes mal-acompanhada do que só".