domingo, 5 de outubro de 2008

É mentira!!!


“Todo mundo mente, só variam os motivos”, já diz o famoso médico infectologista viciado em Vicodin que, por mais sisudo e mal-humorado que pareça, nos faz ficar vidrados na telinha toda vez que ele aparece. Mas o Dr. House estaria certo? Cada vez mais estamos certos que sim.
Um simples “sim, seu cabelo está lindo” dito para uma amiga que acabou de cortá-los e você acha que ficou um horror é sim uma mentira, por mais que você bata o pezinho e diga compulsivamente que não.
Você nunca chegou atrasado no trabalho e disse que aconteceu um milhão de coisas que o atrasaram, quando na verdade você só queria dormir um pouco mais depois daquela festinha?
Bem, se você acha que não mente, bem vindo ao mundo dos “sem vida ou círculo social”. Nossa sociedade foi construída sobre as bases da mentira. Sem ela, nossa sociedade não se manteria de pé (ou capenga como é hoje). Se pensarmos bem, pode ser que a primeira mentira dita sobre este mundo tenha vindo de Adão quando este disse a Deus que a culpa era de Eva. Ou mesmo toda a história de Adão e Eva seja mentira! Já contaram milhares de mentiras pra você desde a mais inocente, como quando sua mãe falou pra você que os bebês eram trazidos pelas cegonhas, até as mais duras e dolorosas, como aquela sua ex-namorada que produzia urros inexplicáveis que você tanto adorava e o fazia se sentir o melhor de sua espécie, podia estar na verdade apenas fingindo para fazer você feliz. É, a vida é dura e precisamos da mentira para sermos felizes. Uma mentirinha aqui ou uma mentira catastrófica ali, é ainda uma mentira.
Proponho que todos experimentem por um dia (um dia apenas, pelo amor de Deus) falar a verdade para todas as pessoas que você conhece. Não as esconda nada. Fale o que você pensa sobre o nariz delas, seu modo de se vestir, sua personalidade, suas coisinhas e manias irritantes. Conte tudo o que você odeia nelas, ou que você gostaria de mudar se pudesse.
Muitos dos que leram isso jamais vão fazê-lo. Podem até não concordar com o fato de que todos mentem, mas certamente não querem comprovar suas teses.
Uma pesquisa americana diz que uma pessoa com vida social movimentada chega a mentir inacreditáveis 200 vezes por dia!
Minta! Preserve sua vida social, seu emprego, sua família. Mentir é saudável. Ou minta e diga que nunca irá mentir na vida, a escolha é sua.

Um comentário:

Anne disse...

eu comentei aqui...