domingo, 21 de dezembro de 2008

É tempo de Natal


É Natal. É tempo de amigo secreto, especiais de tv, festa em família, luzinhas piscando para todas as partes e de produtos caros quando você mais precisa deles. É tempo de confraternização, de encher a cara, de pensar no ano que está para vir.
Natal é um período estranho. Completamente estranho. É um misto de melancolia e euforia. De amor e falsidade. De esperança e desilusão.
A beleza que encanta uns, entristece outros. É da dialética da própria vida. As luzinhas piscando freneticamente enquanto você caminha devagar. Não consigo descrever o que se sente nem o que se pensa nessas horas de melodias alegremente tristes.
Estamos comemorando o nascimento de Cristo enchendo as lojas. E muitos nem têm consciência de que o Natal é uma festa religiosa. No Natal pensamos na nossa ceia e, vez ou outra, pensamos em quem não tem o que comer. E se pensar nisso não entristece você, meu caro, você não sabe o que é o “espírito natalino”. È um pensar em si, lembrar do outro e voltar a si. É uma comoção egoísta.
No entanto, coma bem, comemore, confraternize. Tenha um ótimo natal. E se estiver melancólico pela data, não se preocupe, ela há de passar logo.
Boas Festas!

Nenhum comentário: