segunda-feira, 29 de março de 2010

Top versões: "Versões para músicas de Bob Dylan"


Existem muitas versões para músicas do Bob Dylan. Inúmeras. Algumas, óbvio, melhores que outras. As listadas abaixo são versões que, na minha humilde concepção, são as mais originais e bem aranjadas.

3. Like a rolling stone - Rolling Stones

A música que falava da esnobe que acabou na sarjeta "como uma pefra rolando" ganhou essa versão da banda inglesa The Rolling Stone. Uma mega responsabilidade já que a canção foi eleita a melhor música de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Muita gente pensa que a música é dos Stones ou que a canção inspirou o nome da banda. Não se enganem: Os Stones tiraram o nome de uma música de Muddy Waters. O mesmo ocorreu com a revista. A música é bem influente, mas nem tanto...


A versão original

2. One more cup of coffee - The White Stripes


Um das mais belas canções de Dylan ganhou esta ótima versão na voz marcante e rasgada de Jack White. O resultado da criatura é bem diferente da original, mas não deixou de apresentar a qualidade do criador.


A versão original

1. It Ain't Me Babe - The Turtles

Essa foi pra lá de original! Os Turtles parecia mais uma banda que queria ganhar uma graninha indo na onda do sucesso dos Beatles. Eu disse: parecia. The Turtles era uma excelente banda e emplacou sucessos como "Happy Together", música que ganhou fama no Brasil graças a uma propaganda de carro. A banda transformou um sucesso do Dylan numa excelente baladinha.

A versão original


Calma que ainda temos as menções honrosas:
Knocking on heaven's door - Guns'n'roses

It Ain't Me Babe - June Carter e Johnny Cash

Conhece mais alguma? Posta lá no comentários!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sugestão: as versões das canções de João Bosco.

Anne disse...

cool

martin profeta disse...

ze Ramalho estragou algumas canções de Bobo Dylan.