terça-feira, 11 de agosto de 2009

Música do mundo [parte 3] – Itália


Continuando nosso tour pela Europa. Vamos à Itália, terra de comida e de música boas.
Para iniciarmos nossa viagem sonora, um pouco do Folk Rock da Bandabardò. Criada em 1993, a banda (cujo nome faz menção a musa do cinema francês Brigitte Bardot) mistura elementos regionais ao bom e velho rock'n roll e seus álbuns nos dão sempre aquela impressão boa de "show acústico" feito entre amigos. A música que eu escolhi (minha favorita) é Sempre allegri do álbum Fuori Orario (2006).


A segunda é uma pedida bem Pop. Giusy Ferreri participou em 2008 da 1ª edição italiana do X Factor, um talent show à la American Idol, e amargou um 2º lugar. Porém, com voz e interpretação únicas, lançou no mercado o disco Gaetana que vendeu mais de 800 mil cópias e se tornou um dos maiores sucessos italianos dos últimos tempos. O sucesso foi tanto que um dos maiores hits do disco, Novembre, foi parar na trilha sonora do seriado Desperate Housewifes. A música escolhida é Non te scordar mai di me, primeiro single lançado pela cantora . Mas atenção: qualquer semelhança com Amy Winehouse é mera coincidência.



E para acabar essa postagem, que tal uma musiquinha mais calma, mais romântica? Tiziano Ferro é, sem dúvidas, um dos cantores italianos de maior fama mundo afora. Aqui, em terras tupiniquins, as músicas do carcamano são muito utilizadas nas trilhas sonoras das novelas. Mas, exceto pelas composições melosas que servem para dar charme aos beijos das mocinhas e mocinhos, Tiziano tem boas composições.
Segue Links (legendados)para vocês:

Il Regalo piu grande
Alla mia etá
Ti scatero una foto

2 comentários:

Thiago Lira disse...

adoro teus posts, bom voltares por aqui.



.~~~

Anne disse...

"Sempre allegri"
Gostei muito! ^^